Classificadas como graus de nível variado, as funções polinomiais são valores correspondentes aos números do maior expoente da variável de um polinômio, sendo uma função capaz de medir a composição de graus diferentes. A partir da análise destas funções, a montagem de gráficos é essencial para entender a proporção dos graus da função e sua composição. Uma função constante, por exemplo, conta com a representação em gráfico de uma reta paralela ao eixo horizontal, o chamado eixo x.
Ambos os eixos do gráfico seguem a partir do ponto 0, que é o grau nulo em uma função polinomial, seguindo entre eixos horizontais (denominados x) e eixos verticais (chamados de y).
Em geral as funções polinomiais servem para estudar em forma de gráfico a localização e o número exatos de uma função, considerando a análise de seus zeros na solução da equação. As funções polinomiais são objeto de estudo da matemática há séculos, servindo como formula para facilitar o cálculo de raízes exatas de equações gerais do segundo grau. As fórmulas, raramente aplicadas na matemática atual, ajudam a encontrar a solução real e exata de equações com a ajuda dos fatores expostos.
No estudo da complexidade de algumas raízes e na análise de zeros, as funções polinomiais permitem o desenvolvimento de soluções acerca desse tipo de problemática.
A função vai seguir à medida que os valores do eixo x comecem a ser atribuídos, além de seu correspondente valor em y, constituindo um par ordenado (x,y) que será disposto em representação gráfica no plano cartesiano. Uma fórmula simples de função polinomial é aplicada para descobrir a função e o valor de cada monômio ou expoente. Sua expressão vem através da seguinte forma para domínio da função em qualquer grau.
Comentários
Postar um comentário